Popular Post

Popular Posts

Posted by : Unknown sábado, 28 de setembro de 2013

Os Lovex acabaram de lançar seu quarto álbum ”State of Mind” e nós tivemos a chance de conversar com o cantor Theon sobre como eles lidam com as criticas, como um típico ensaio se parece e o que ele faz quando fica preso no processo de composição. 



 Apesar de todo o feedback negativo sobre “Don Juan”, o disco em si teve muitos feedbacks positivos. Como você lida especialmente com as criticas, especialmente as negativas, e elas influenciam na sua escolha de futuros estilos musicais?
Theon: Bem, eu estou crescido e estou um pouco imune a isso, especialmente com "Don Juan, foi muito esperado. Mas se for construtiva e não sobre o estilo musical, que é claramente sobre opiniões, então eu dou mais atenção à isso. Mas se ela se trata sobre algo ser muito pop ou muito rock, são apenas opiniões e feedbacks negativos sobre opiniões não podem ser levadas à sério. 


 Christian e você foram responsáveis pela nova gravação em relação à composição de música e letras. A influência de Christian pode ser ouvida claramente. Foi um desenvolvimento natural, quanto ao Christian ter assumido a maior parte no processo? 
Theon: Bem, com "Watch Out", nós todos fizemos boas músicas, mas nós realmente não temos tanto tempo para prepará-las como como uma banda, como fazíamos antes. E parecia que as músicas que eu e o Christian fizemos simplesmente eram o melhor do que nós tinhamos naquele momento. E com o novo álbum, ninguém mais sequer tentou trazer nada porque sentiram da maneira como nos sentimos com "Watch Out", foi muito natural e fácil e parecia bom e soa como o Lovex deveria soar hoje. 

Qual foi a sensação de saber que você foi o número 1 da lista da Rumba e número 7 na lista oficial de álbum?
Theon: Eu fiquei muito triste (risos) Não, é claro, eu fiquei muito feliz. E mais do que feliz, eu fiquei surpreso. Eu não esperava essa posição mas também acho que foi uma boa semana. Não houve grandes gravações saindo aquela semana, mas foi realmente bom.

E como você soube disso?
Theon: Na verdade, Julian me mandou uma mensagem. Porque tínhamos conversado isso um pouco antes, que Julian tinha ouvido alguns rumores sobre a lista. E ele me perguntou se nós conseguimos mesmo entrar para a lista e eu disse que a nova lista ainda não tinha saído. 

Durante o processo de gravação de um álbum, qual dia é o melhor: o primeiro ou o último?

Theon: Eu gosto de quando está pronto. Apesar de que nós temos muito tempo para fazer coisas repetidas vezes, ainda é um pouco intimidante porque você tem que fazer aqui e ali. E se você estiver em um dia ruim, pode soar um pouco ruim. Não é a parte da música que eu realmente gosto. Eu gosto da parte em que estamos compondo, escrevendo letras e o arranjo das músicas mas gravá-las não é minha parte favorita. 

Houve momentos durante o processo de composição e fases em que você não teve ideias para as letras, então o que você fez?
Theon: Eu sempre tenho muitos desses momentos. E às vezes, eu tenho a solução que me deixa feliz e às vezes não. Mas às vezes você apenas tem que deixar fluir. Você não pode fazê-lo mais repetidas vezes como uma centena de vezes e tentar ajustar cada palavra até que fique perfeita, mas há muitas dessas vezes por causa dos horários. Às vezes você não tem o luxo de tempo o suficiente para entrar nas emoções e conseguir o melhor do que você imaginava.

E o que você fez quando ficou sem inspiração?
Theon: Então eu tenho que parar por um tempo. Talvez beber algumas cervejas. Talvez dormir. Talvez exercitar, praticar esportes. Talvez ouvir outro tipo de música. Há muitas coisas. De qualquer forma, é sempre preciso ter algumas ideias novas. Você tem que tomar um pouco de distância para enxergar de forma mais objetiva.

Como se parece um ensaio típico dos Lovex?
 Theon: Típico? Hmm… Todos se atrasam por cerca de meia hora. E Jason muitas vezes está usando seu uniforme de trabalho porque ele vem direto do trabalho. E alguém sempre tem uma ou duas cervejas e todos os outros ficam com inveja por não terem nenhuma. Então, conversamos sobre alguma merda por um tempo. E se o ensaio deveria começar por volta das 6:00, começamos a tocar por volta das 7:15 ou algo assim. E então nós apenas tocamos e não é como uma apresentação. É mais do tipo, sentar nas cadeiras e tentar nos lembrar o que todos deveriam fazer. 

Você acha que é mais fácil para você aprender as letras ou para os caras tocarem juntos? 
Theon: Bem, isso depende muito da canção. Com canções mais lentas, canções mais emocionais, eles não têm muito o que tocar, fica muito sobre os meus ombros. Mas quando eu me lembro bem das letras, acho que é preciso mais esforço por parte deles. E eu só posso fazer o meu melhor. 


 Imagine que será filmado um filme sobre os Lovex, que ator você gostaria que interpretasse você?
Theon: Eu já sei quem interpretaria o Jason. Você sabe o Zach Galifianakis, aquele que está nos filmes "Hangover"? Mas eu... moi... É uma pergunta difícil. Ao menos ele deveria se parecer um pouco comigo... ou não. Ou talvez poderia ser um negro bem legal. Ou então algum tipo de geek. Bem, eu realmente não tenho uma boa resposta para isso, então eu digo apenas alguns dos meus atores preferidos: Will Ferrell. 

Um pouco mais velho do que você...
Theon: Mais velho e muito diferente e mais alto do que eu. (risos) 

E que conselhos você daria à ele para conseguir ficar o mais semelhante possível com você?
Theon: Hmm… Isso é realmente dificil. Basta tentar diminuit o QI um pouco e agir como se estivesse bêbado pela primeira vez. (risos)

Quais são as histórias mais engraçadas ou constrangedoras que sua família conta sobre você?
 Theon: A maioria das histórias são muito boas. Mas acho que talvez as histórias de quando eles descobriram que eu estava bebendo quando eu ainda era menor de idade. Cheguei em casa cheirando algo mais do que limonada e coisas assim. E meu pai veio no dia seguinte bater na minha cabeça: "Está doendo??" Eles se divertiram bem com isso. Mas sempre fui natural tanto quando mais velho quanto quando eu era jovem. (risos)

Então, não mudou muita coisa... (risos)
Theon: Nem tanto com a família, mas em outros lugares... (risos)

Se você pudesse se agarrar a apenas uma memória da sua vida para sempre, o que seria? Você já teve esse tipo de momento?
Theon: Eu meio que gostaria que isso estivesse a minha frente. Porque eu não sinto como se tivesse tido a experiência de mudança de vida. Como casar ou ter um filho ou algo assim. Eu espero que o melhor ainda esteja por vir. Embora eu seja feliz, mas ainda há muito mais para se esperar. 

O quão diferente foi a sua vida do que você imaginava?
Theon: Oh, de muitas formas. Quando eu fiz 30 anos, eu comecei a relembrar os pensamentos que eu tinha quando era jovem, o que seria a minha vida. Eu nem sequer esperava me tornar músico. E provavelmente pensava que, nessa idade, eu já teria filhos e um emprego estável e coisas assim. Mas eu não estou reclamando. Tem sido uma viagem agradável e eu espero ainda não ter atingido nem a metade disso.

Como você gostaria de ser lembrado? 
Theon: Eu gosto de ser lembrado como alguém de bom coração que trata bem as pessoas. 

O que você faria se tivesse apenas mais um dia de vida?
Theon: Provavelmente, todas as coisas idiotas que todo mundo já pensou em fazer. Todas as coisas que você não deveria fazer. Talvez uma visita rápida para dizer "Oi" aos membros da família e fazer todas as coisas que sejam proibidas. Ficar bêbado de todas as maneiras possíveis e fazer todas as coisas desagradáveis. (risos) Talvez não roubar um banco porque é realmente uma droga ir para a prisão no último dia de vida.

Se você ganhar na loteria, o que você faria em primeiro lugar?
Theon: Escondê-lo. (risos) Guardá-lo. E viver o resto da minha vida sozinho apenas guardando o dinheiro. (risos) Bem, eu acho que iria para o aeroporto, iria para algum lugar e talvez voltar em algum momento. Mas com certeza iria para longe, para qualquer lugar, essa seria a primeira coisa. E depois de alguns meses, voltar e tentar organizar todas as coisas que estão erradas. 

De você pudesse viver em um país diferente da Finlândia, onde seria?
Theon: Eu gostaria de ir para a Austrália / Nova Zelândia. Eu nunca estive lá e sempre quis ir. Até onde sei, há muitas coisas com as quais eu poderia lidar lá. 

Muito obrigado pela entrevista, Theon!




FB oficial dos Lovex: https://www.facebook.com/lovexofficial
Site oficial dos Lovex: www.lovex.fi
Canal de Youtube oficial dos Lovex: http://www.youtube.com/user/lovexofficial
Spotify dos Lovex: Lovex
Peça o novo álbum no: http://www.recordshopx.com/artist/lovex/state_of_mind/

- Katti


Fonte: x
Tradução: Lovex Street Team PT|BR

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Lovex Street Team PT|BR - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -